Wednesday, December 13, 2006

sonhos, surreal


sonhos
dizem que sonhos são a materia da vida, porque na verdade somos tecidos de sonhos. que não sonha, não aspira, não vive
mas sonhos são estranhos. um tecido incerto e ondulante. falemos de sonhos-sonhos, não de sonhos-aspirações, porque são mais interessantes mesmo ;]
certa vez eu sonhei com uma cobra. era um sonho normal, com pessoas normais, numa festa normal. do nada, ela aparece, todos correm, eu fico, me surprendo. ela pula e eu caio. é interessante, eu nunca tinha sentido meu pescoço dessa forma, minha pulsação tambem. é interessante usar momentos assim para sentir coisas que vc não pode sentir... eu sentia o sangue jorrando, jorrando, fluindo com a pulsação... mas de certa forma eu gostei, era uma sensação exótica.
em outro sonho, eu meio que era uma cobra. na verdade eu era uma pessoa. mas havia uma pessoa maior junto de mim, aí eu escalava, me contorcia, me enroscava. de certa forma, é agradavel, sentir a força de outra pessoa. sentir a firmeza e o calor. muito calor, muito quente. eu até compreendo a cobra, eu tambem iria querer provar do sanque, sentir tambem a vida da pessoa, mesmo que num breve instante, como uma flor desabrochando e murchando.
mas eu sou uma pessoa. e como pessoa sou uma cobra consciente e gentil. mesmo no sonho, enquanto me enroscava, me perguntei se aquilo era certo e não desagradavel? ... então acordei.
a consciencia sobrepuja o sonho. mas mesmo assim podemos sonhar. sonhemos e aspiremos, é melhor se vestir com esse tecido instavel do que com a fria bata da racionalidade. porque é mais colorido mesmo, mais alegre e esvoaçante... uma vida assim me parece melhor, mesmo que tenhamos que acordar no final do dia ;]

1 Comments:

Blogger Mariana Paixão said...

Eu nunca tinha pensado dessa forma de 'ser como uma cobra'. Mas parando pra pensar, percebi que eu tenho muito disso.
É muito bom sentir aquele calor.
=p

9:19 AM  

Post a Comment

<< Home