Wednesday, December 20, 2006

lua nova


praia

é verão, tempo de diversão.
eu quero ir á praia, nadar.
eu quero ir á mata, acampar.
eu quero sim, me aventurar.
quem sabe, quem sabe, eu vá viajar?

as estações mudam. tudo muda. como as frases clichês repetem: "cada coisa á seu tempo"
verão é essa epoca bonita de calor e alegria. pelo menos na teoria. eu quero ficar perto da agua, para refrescar. ninquem aquenta ficar ao sol o tempo inteiro.

vou usar palavras que já usei, apenas porque não acho melhores no momento:

"sabe, é até bom (o verão), mas apenas quando temos nossas piscinas e mares pra nos refrescarsem refresco, a gente não suporta o calor, e esperamos o inverno, pra podermos congelar e fazermos a mesma coisa que fazemos no verão, buscar o doce refreco da companhia, do agasalho... no fim, o mar é uma metáfora tão precisa quanto é um agasalho. o verão e inverno são puros irmãos. inpuros inversos. "

sim sim! e digo mais. essa a parte do tempo de ferias. o tempo para nós mesmos. o tempo que mudamos, e aproveitamos a mudança. é o tempo que mudamos para aproveitar melhor o tempo.

o verão pra mim começou com lua nova, tempo de renovação.

3 Comments:

Blogger frd said...

(=

11:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

poisé, a caixa de comentários estav dando um erro louco, freud explica (ou não)

4:58 PM  
Blogger Mariana Paixão said...

como eu já disse antes, é estranho pensar que existe essa metáfora do verão e do inverno ><

1:23 AM  

Post a Comment

<< Home